Para a alegria dos fãs dos vastos filmes de zumbis que todos crescemos assintindo, todo ano acontece a Zombie Walk, que é um Flashmob, mas enfim qual a definição disso?
"Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada" Wikipédia.

Ao redor do mundo, vários países tem sua Zombie Walk, mas o pioneiro é o Canadá, ao qual aconteceu a primeira invasão, que teve apenas 6 participantes, porém grande repercursão.
O Zombie Walk só tem divulgação na internet, o que pega a maioria das pessoas despreparadas no dia em que acontece, isso é feito de propósito, pois aí se encontra a graça da coisa, pegar as pessoas de surpresa.
Esse ano tive a alegria de prestigiar a Zombie Walk Porto Alegre 2010 que foi realizada no dia 11 de Dezembro, e fiquei bastante surpreso com a organização, e também com a Brigada Militar, que de maneira hábil se mobilizou em auxiliar para que tudo ocorresse da melhor forma, fechando as ruas e contendo algumas atitudes mais inapropriadas dos zumbis, mas sempre de maneira educada. Na foto ao lado estou com a minha zumbi, após muito sangue e terror na Zombie Walk.
Na Zombie Walk vimos muita criatividade estampada nos zumbis, que personalizaram máscaras, arranhões, feridas e escoriações, além de muito sangue, ao qual várias diferentes receitas são feitas, muitas com base em glicose de milho, corante vermelho e azul (para dar o tom escuro).
A maioria das pessoas reagem com risadas e entram no ritmo dos zumbis, muitas mães refugiaram os seus filhos chorando no colo assustados e dando muita risada da situação, foram poucas as pessoas que vi que ficaram encomodadas com a eventualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário! Sugestões e críticas também são bem vindas!
Comentários anônimos agora estão ativados, mas são sujeitos a moderação, sistema ANTI-TROLL With Lazers fiscalizando 24/7.