27 de fevereiro de 2013

Os parâmetros da masculinidade?

Texto por Daniel Fortino.

Todo mundo conhece alguém que se acha o foda, simplesmente por beber mais, por pegar mais mulheres, ou até mesmo levantar mais peso na academia.

Quem é praticante de musculação tende a reparar numa competição interna que ronda o ambiente. Chega a ser cômico, a competitividade e a cara de bunda de algum cara com 40 de braço que pega menos peso que você. A realidade é que a musculação em si tem diversos fatores, como alimentação, ritmo de treino e o mais importante de todos: a genética. Um cara com tendencia a ter um bíceps maior que o trapézio obviamente vai pegar muito mais peso em exercícios de bíceps do que no trapézio.

Outro fator que algumas pessoas se esquecem quando estão malhando, é que braço grande não quer dizer braço forte.É impressionante, como alguns "bombadões" ficam com cara de cu depois que você consegue pegar mais peso que eles em algum tipo de exercício. Para não ferirem o orgulho, tendem a pegar mais peso que são acostumados, exercitando de maneira errônea e causando possivelmente lesões na coluna.

 É o mesmo que acontece com o álcool, sempre tem um amigo beberrão que se acha "o foda" por conseguir virar trinta garrafas de smirnoff, ou beber mais cervejas. Sinceramente eu queria entender a relação entre entrar em coma alcoólico numa festa, babando, com todos os seus amigos putos, por virar babá de bêbado, com a masculinidade. A única coisa de macho que eu vejo em quem fica bêbado à esse ponto, são as agulhadas no braço para tomar glicose. O mais legal de tudo, são os conselhos sem fundamento algum que a galera que está em volta dá ao seu amigo machão/beberrão para amenizar o coma alcoólico.

 E por fim, pegar mulher. Obviamente que a relação que você tem com uma mulher é quase religião para alguns, não se discute. Tem gente que prefere ficar com uma garota durante 10 anos, e tem gente que prefere ficar com 10 garotas em uma semana. Não tenho absolutamente nada contra por quem adota o tipo de vida "V1d4 l0k4" de querer pegar todas ao mesmo tempo  mas crítico bastante quem faz o seu currículo/portfólio de mulher. Obviamente que que você quer ficar com aquela garota linda que você conhece, que todos os seus amigos chegam, é obvio que você quer falar para todo mundo que você conseguiu ficar com ela (feministas me odeiem), mas o que me emputesse é aquele seu amigo, que vai para micareta, ou para casa do caralho, chega no dia seguinte e fala "Não sabe de nada, fiquei com 10 ontem!". Sinceramente, ficou com 10 ontem? foda-se, quantidade não é qualidade, quando você vai ver, as 10 que ele ficou são 5, e das 5 que ele ficou 3 não têm dentes, 1 era vesga e a outra estava bêbada e ficou com
a festa inteira.

Maaaaaaaas por que o homem tende a adotar esses parâmetros de masculinidade? A resposta está na Síndrome do Power Ranger Vermelho. Desde pequenos assistíamos aos desenhos de luta ou qualquer outro, e todos nós nos espelhávamos no líder, nunca no personagem mais fraco, e normalmente esse líder, era o mais forte, o mais descolado etc. Esses desenhos de luta, essa imagem que a mídia passa para gente que "homem que é homem" é o que bebe muito, e o incentivo que temos, muitas vezes, da nossa própria família de "pegar mulher", contribui para essa formação. A realidade é que, você não vai ser mais ou menos macho, por pegar mais mulher, por beber mais, ou pegar mais peso, e nem vai ser mais macho por fazer uma mulher feliz, mas sim, vai ser macho pelo fato de você gostar de mulher, apenas isso. O seu fígado, músculo e cérebro agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Sugestões e críticas também são bem vindas!

Comentários anônimos agora estão ativados, mas são sujeitos a moderação, sistema ANTI-TROLL With Lazers fiscalizando 24/7.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...