Olá criaturas, hoje quero falar um pouco sobre a data que se aproxima, o Natal. Ateu como sou, quero compartilhar com vocês a minha visão sobre o natal, de forma bem objetiva mesmo.
Muitos cristãos perguntam porque o Ateu comemora às 00:00h do dia 25 de dezembro, caracterizando uma grande hipocrisia por parte dos ateus, pois na hora de festejar e receber presentes estes são receptivos às tradições critãs né? Não.
Afinal o natal representa o nascimento do menino Jesus, filho de Deus, e não se caracteriza uma data comercial, onde o foco é a religião, e reunir a família é uma mera formalidade, pois o que realmente as pessoas valorizam é o espírito de natal e devoção à sua religiosidade.
Bom, deixando as ironias de lado, é claro que o natal é comercial, e que a espiritualidade por trás da data está totalmente defasada, mas esse não é o foco. Todas as datas comemorativas são comerciais hoje em dia, páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, etc. O grande diferencial do Natal é o fato de que no natal existe o hábito de reunir toda a família, o que realmente torna a data digna de ser comemorada para qualquer ateu.
O ateu tem família, e se para você, cristão ou ateu, a religiosidade está acima da sua família como prioridade na sua vida, você é um idiota. Se você coloca suas crenças pessoais acima de sua família, você é um idiota que não merece nem o respeito de seus familiares.
Discriminar as pessoas por sua religião é algo medíocre, ainda mais quando se fala em reunir a família, o que deveria ser uma das coisas mais importantes, acaba se convertendo em desunião, desentendimento, por mera crença.Muitas pessoas que colocam suas crenças em primeiro lugar, e acabam destruindo sua relação com os entes próximos, o que é triste, porque as pessoas simplismente não aceitam a liberdade de pensamento.
Os dois grandes pontos positivos no natal, que são realmente importantes, são: a reunião da família; e as movimentações sociais que muitas entidades promovem.
Seja cristão, ateu, hindu, judeu, se você tem família, coloque ela em primeiro lugar, antes de suas opiniões, crenças, e bobagens individuais, caso você ainda leve a religião como principal importância, você precisa rever seus conceitos.
Nesse natal, não seja idiota, valorize a sua família e guarde suas crenças e descrenças para você.
Feliz Natal!
Caros amigos da vida, quero interpelar pelo fato de que o natal culturalmente se torna necessário e foi criado por uma cultura que admiro, pois consegue dentre os seus dois mil e poucos anos juntar e ao mesmo tempo destruir em prol uma crença, hoje o que temos, nada mais que o passado que foi construído a fim de terem um propósito de vida e por isso lutarem para manter esta filosofia, sei que gosto da vida e respeito aqueles que tem suas crenças, participo sim do Natal pois é uma junção de oportunidades tais como, juntar a família, desmoronar o mais forte por um simples abraço, agregar laços de famílias que estão em crescimento, muita comida para movimentar o mercado dos hortifrutigranjeiros, calor humano e solidariedade momentânea, então o Natal e um bem necessário, pena os homens não enxergarem que todos os dias são Natais diferentes, humildade, desprendimento, solidariedade, por que o homem só vê isso nesta época!!!
ResponderExcluir