Segundo os cientistas americanos, o contato direto com o animal, assim como ingerir sua carne, pode levar a hanseníase, de acordo com alguns testes genéticos feitos, a frequente "manipulação" do animal pode levar à doença.
A lepra é uma doença infecciosa, mas não é de fácil transmissão, no caso de transmitir a outras pessoas por exemplo, se dá pelo contato diário.
Apesar de muitos americanos terem o hábito de comer a carne do animal, onde existem muitos apreciadores, cerca de 150 casos são diagnosticados por ano nos EUA, sendo baixo o risco de adoecer através do tat.
"A doença é curável através de tratamento precoce de antibióticos antes que ocorram complicações. Os medicamentos matam as bactérias normalmente em poucos dias e as tornam não-contagiosas. Geralmente, leva um ano ou dois para limpar totalmente o germe do corpo.
Se não for tratada, a hanseníase pode causar danos nos nervos tão grave que as pessoas perdem a sensibilidade nos dedos das mãos e pés, levando à deformidade e incapacidade."
Apesar do risco ser baixo, evite ter um tatu de estimação, ou comer a carne deste, existem outros animais para comer, e outros pets mais saudáveis para se ter como amigo, adote um gato, um cachorro, não um tatu, deixem eles felizes em seus buracos em baixo da terra.
Nós do Mente Abduzida não temos interesse nenhum em abduzir tatus de qualquer espécie, dragões de comodo, e outros animais infecciosos, é mais seguro a abdução humana.
Fonte: HypeScience
Comer tatu é bom, pena que dá dor nas costas.
ResponderExcluirhahahhaha
ExcluirEra exatamente o que eu ia comentar.