Bom, o vídeo era realmente muito engraçado. Uma coisa legal na internet são os memes e paródias, versões de outros conteúdos, como o vídeo dos bebês, que rapidamente geraram uma série de versões diferentes, e se tornou um verdadeiro meme. Porém, nem tudo são flores, o vídeo, na verdade pertence ao seu criador, sendo assim protegido pelo copyright, e qualquer reprodução desse vídeo precisa de autorização do seu criador, o que eu concordo, mas com grande pesar, pelos memes, versões e paródias, que são assim considerados ilegais, que para mim são um dos tipos mais engraçados de humor hoje na internet.
Quantas e quantas paródias estão entre os vídeos mais assistidos do youtube? Memes como "Sou Foda" montagens e mais montagens hilárias do clipe da Rebeca Black, entre outros tantos memes da internet que fazem sucesso, onde na teoria, todos são ilegais e deveriam ser removidos do youtube, o que é uma pena, mas temos que entender como funciona o sistema de Copyright.
Assim como mais uma iniciativa de combate aos vídeos ilegais, o Youtube em parceria com a Mondo Media, criadora do Happy Tree Friends, desenvolveu um vídeo chamado Copyright School que explica sobre o Copyright e também dá bastente ênfase no que acontece quando ele é infringido no youtube, mostrando que o youtube realmente não está para brincadeiras:
Para ativar as legendas clique em "CC" (Closed Caption), na barra do vídeo.
Pelo menos o legal foi que em contrapartida o Youtube incentivou os usuários a criarem seus próprios vídeos (além de apenas lançar proibições e restrições), pois imaginem se para cada vídeo ilegal do youtube, o usuário no lugar de copiar, elaborasse algum conteúdo? O Youtube estaria lotado de pérolas e de também grandes vídeos, o que supriria os atuais memes, falando em humor, e também produziria bom conteúdo, tudo sem infringir os direitos autorais de ninguém.
Assim, com certeza teríamos um Youtube melhor, mas isso deve partir de seus usuários, onde cabe ao youtube a função de incentivar e fiscalizar, que é o que o youtube busca através desta campanha.
Por outro lado, os usuários não receberam a campanha positivamente, onde hoje, o percentual de rejeição é quase de 85%.
E você? O que acha das novas medidas do Youtube? Responda nos comentários.
Fontes: Época, Canal do Youtube.
Acho que uma vez possuindo direitos, estes devem ser exigidos de maneira justa e prática. Concordo com a medida do Youtube em lançar esse tipo de campanha, mas claro que assim como todos os internautas eu a.d.o.r.o assistir aos memes, versões e paródias feitas a partir dos vídeos originais :D faz parte
ResponderExcluir